Escolhas...

As vezes é mais fácil aceitar aquilo que a vida nos dá do que correr atrás dos nossos sonhos. A opinião dos outros sempre parece ser mais certa que a nossa. O preconceito nos cerca, e nos vemos obrigados a abaixar a cabeça e concordar.
A vida não tem que ser assim, não tem que ser uma estrada cheia de bifurcações na qual você segue reto porque é pra lá que as setas apontam. Como disse Robert Frost, havia um caminho com duas bifurcações a escolher, eu escolhi a menos usada, e isso fez toda a diferença.
Por que não podemos fazer isso, fazer o queremos, dizer o que pensamos, ser quem queremos ser, viver a nossa vida a nossa própria maneira?
O que faz a diferença, não é ser como todos esperam que um dia sejamos, é ser o que queremos ser. Por que tenho que ligar tanto pra opinião do outro, quando essa opinião me faz mal, me faz triste, me faz querer ser alguém que eu não sou, que eu não quero ser ou que eu não vou gostar de ser.
A vida é feita escolhas, e nós é que temos que escolher, não podemos deixar que os outros façam as nossas escolhas, por mais difíceis que elas pareçam ser, por mais que pareça que independente do caminho que escolhermos nossa vida virará de cabeça pra baixo, ainda assim, temos que tomar as rédeas da nossa vida e fazer nossas próprias escolhas.
Posso ter sido redundante, mas sinceramente penso que o melhor da vida é viver, viver a nossa própria vida, e se ser redundante é o que eu preciso para que as pessoas entendam, e para que eu mesma entenda que só quem tem o direito de viver a minha vida sou eu, então ficarei repetindo quantas vezes for necessário: a opinião dos outros não importa, são apenas pequenos obstáculos que podem ser facilmente retirados do caminho, e mesmo que digam que sou louca, eu não ligo, serei louca se isso me fizer feliz.
E não se preocupe se ao tirar esses obstáculos do caminho, pessoas também saiam da sua vida, tudo que elas podiam acrescentar de bom, já acrescentaram, você nunca estará só, sempre existirá alguém que nunca irá te abandonar, e pessoas melhores sempre surgirão. As vezes precisamos abrir mão de uma coisa boa, para colocar outra melhor no lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só leio, só amo, só vivo cada palavra.

Apenas Nuvens

Uma breve história de tudo