Apenas não desista

Escrever não é tão fácil quanto parece, eu que o diga, desde os doze anos sonhando em ser uma escritora renomada de vários Best-Sellers e até agora o máximo que já consegui escrever foram 16 páginas que emperraram de um jeito que só Deus pra resolver, mas uma coisa eu já entendi, pra ser a escritora que tanto sonho, o que não posso fazer é desistir, e mesmo que as mais de 20 histórias que comecei ainda não tenham encontrado seu final, eu vou continuar tentando.
O que me move em busca desse tão trabalhoso sonho é saber que existem pessoas que acreditam em mim, que leem os meus textos, mesmo os piores deles, e que me incentivam a continuar escrevendo e a continuar tentando, que me presenteiam com ideias mesmo involuntariamente, e que acima de tudo que me inspiram.
E falando em inspiração pessoal, na minha vida é o que não falta, desde os meus autores favoritos, como Clarice Lispector, Cassandra Clare, Kiera Cass, Rick Riordan e muitos outros, até a minha amiga Elienae Anjos que escreve textos maravilhosos para o blog Genialmente Louco, os quais eu paro o que estiver fazendo só para lê-los, porque são simplesmente inspiradores.
Enfim, o que estou querendo dizer é que sonhar não é fácil, e realizar os sonhos é mais difícil ainda, mas o que não se pode é desistir, porque abandonar um sonho não é só deixar de lado uma vontade, mas é esquecer seu próprio eu, é arrancar um pedacinho da própria essência.
E como sei que não é fácil lutar, devo dizer que é mais difícil ainda desistir, afinal é melhor perder a luta sabendo que deu o seu melhor do que nunca saber se poderia ter ganho, o que facilita tudo é não ir para essa guerra sozinho, é se apegar a quem pode luta-lá com você, quem pode te fazer mais forte.
Todos temos muitos obstáculos, e cada um sabe o peso que carrega, mas não dá pra vencer a guerra sem entrar nas batalhas, então resumindo: esteja com quem te fortalece, nunca desista lutar, e tenha foco, porque no final da corrida a sempre tem uma linha de chegada, mesmo para os últimos.

Comentários

  1. gostei de ver... nunca será fácil, querida... mas a força que nos motiva a continuar será sempre maior do que todos os obstáculos... até os que são criados dentro dos nossos próprios medos... NUNCA PARE...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só leio, só amo, só vivo cada palavra.

Apenas Nuvens

Uma breve história de tudo